Cotidiano

Domingo quente e de baixa umidade deixa MS e Campo Grande em alerta

O domingo (30) promete ser de calor em Campo Grande, sem a presença de chuva, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) classificou a capital como área de risco por conta da baixa umidade do ar. O céu deve permanecer com poucas nuvens e ventos fracos ao longo do dia e até mesmo a noite, a […]

Gabriel Neves Publicado em 30/08/2020, às 07h21 - Atualizado às 09h01

(Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS)
(Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS) - (Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS)

O domingo (30) promete ser de calor em Campo Grande, sem a presença de chuva, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) classificou a capital como área de risco por conta da baixa umidade do ar.

O céu deve permanecer com poucas nuvens e ventos fracos ao longo do dia e até mesmo a noite, a temperatura poderá chegar aos 39°C na capital, com mínimas de 24°C. A umidade deve ficar entre os 20% e 40%.

Em Mato Grosso do Sul a previsão é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões sem expectativa de chuva, conforme dados do Comtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A temperatura também será alta em todo o estado, com grande amplitude térmica e poderá variar entre de 18°C a 41°C. A umidade irá variar entre 15% a 50% no MS ao longo do dia.

As regiões do pantanal, central e norte de MS, poderão ter os menores índices de umidade, ficando em estado de alerta à saúde segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Jornal Midiamax