Sem , com temperaturas chegando facilmente aos 40°C e tempo seco, faz com que cresça o aumento no consumo de água em e desperdício pode causar o desabastecimento nos reservatórios da Capital.

Conforme a , o aumento no consumo já chega a mais de 22% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Historicamente, durante o período de estiagem, o consumo aumenta em torno de 15%.

A concessionária explica que a Capital começou a constatar índices climáticos que não registrava há 50 anos e isso tem feito com que o consumo de água na casa dos campo-grandenses aumente demais.  “A Águas Guariroba está reforçando o alerta para o consumo consciente de água, para que seja utilizada apenas para atividades essenciais nos próximos dias”, disse em nota.

A empresa afirma que já conta com ações para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população adote as medidas de preservação de água e evite o desperdício.

Todo o sistema de abastecimento de Campo Grande é monitorado através do CCO (Centro de Controle de Operações), que conta com técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população.

Os moradores que precisarem contatar a empresa, podem acioná-las através dos números: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).