Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande registra 1,9 mil casos de coronavírus e 23 mortes em cinco dias

O número de casos de Covid-19, o novo coronavírus, tem sofrido um ‘boom’ neste mês de julho e em apenas cinco dias, Campo Grande registrou 1.921 casos de infectados pela doença além de 23 óbitos a mais confirmados. Há cinco dias, a Capital tinha 5,8 mil moradores infectados pelo vírus e 59 pessoas falecidas pelo […]
Arquivo -

O número de casos de , o novo , tem sofrido um ‘boom’ neste mês de julho e em apenas cinco dias, registrou 1.921 casos de infectados pela doença além de 23 óbitos a mais confirmados.

Há cinco dias, a Capital tinha 5,8 mil moradores infectados pelo vírus e 59 pessoas falecidas pelo coronavírus. Nesta quarta-feira (22), o número saltou para 7,8 mil infectados, enquanto as vítimas que não resistiram a doença subiu para 82. Além disso, outras 1,4 mil amostras de pacientes seguem em análise no Lacen (Laboratório Central).

O poder público chamou atenção para o quantitativo de leitos do SUS (Sistema Público de Saúde) que estão se esgotando e o Município tem se reinventado para garantir atendimento à aqueles que precisarem. A taxa de ocupação dos leitos na Capital chegou a 93% nesta quarta-feira.

Conforme reportagem anterior, o índice é um ponto percentual abaixo do que a SES apurou até a noite anterior e eleva a preocupação no tratamento de pacientes com o coronavírus que venham a depender de terapia intensiva.

As informações mais recentes foram apresentadas pelo prefeito  (PSD), em live nesta quarta, mas abrangendo um cenário no qual 42 leitos contratados pelo município também são somados –o acréscimo de vagas permite o abrandamento da situação, baixando a taxa de ocupação a 83%, ainda assim elevada.

O censo hospitalar da Sesau, finalizado às 10h, apontava que, em 218 leitos SUS existentes em Campo Grande, 202 eram usados por pacientes (taxa de ocupação de 93%) e 12 estavam livres.

43 leitos disponíveis

Campo Grande possui 43 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes infectados por coronavírus. Apesar de parecer um número pequeno, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que a cidade é exemplo para outras capitais do país.

“Campo Grande chegou a 83%, mas nós estamos constantemente monitorando”, garantiu durante transmissão ao vivo. De acordo com o prefeito, em 16 de julho, a ocupação de leitos de Campo Grande era de 81%. Então, sete dias depois a ocupação passou para 83%.

“Ou seja, nós estamos bem equilibrados, tudo conforme avaliação diária do nosso grupo técnico. Hoje nós temos 43 leitos disponíveis, são 260 leitos dentro da nossa cidade”, lembrou. Além disto, Marquinhos ressaltou que comparada a outras capitais, Campo Grande possui cenário mais positivo.

*com informações Humberto Marques e Dândara Genelhu

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SBT confirma saída de Datena após seis meses; entenda o motivo

Rio Verde sedia 1° encontro de sanfoneiros, com artistas de MS, Paraguai e Argentina

Márcia Lopes anuncia que deve assumir Ministério da Mulher nesta segunda-feira

‘Farra do INSS’: suplente de vereador em Campo Grande comprou imóveis por R$ 600 mil

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

‘Farra do INSS’: suplente de vereador em Campo Grande comprou imóveis por R$ 600 mil

Motociclista morre durante lançamento da campanha do Maio Amarelo em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Município monitora eventos na Esplanada para fazer vistoria sobre som que faz casas ‘balançarem’

MP abriu inquérito para apurar ruídos que atingem estrutura de imóveis históricos

Cotidiano

Com surto de gripe, prefeitura negocia ampliação de 30 leitos no Hospital do Câncer e Pênfigo

Secretária Municipal de Saúde

Cotidiano

VÍDEO: Na Cafezais, areia que causou morte é problema antigo

Desde 2023, moradores relatam enxurradas, alagamentos e areia na avenida dos Cafezais

Política

Deputado fenômeno nas redes sociais faz palestra sobre comunicação na Expoagro

Parlamentar de 28 anos falará sobre estratégia digital e deve movimentar a feira agropecuária