Nesta quarta-feira (22), possui 43 leitos de (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes infectados por . Apesar de parecer um número pequeno, o (PSD) afirma que a cidade é exemplo para outras capitais do país.

“Campo Grande chegou a 83%, mas nós estamos constantemente monitorando”, garantiu durante transmissão ao vivo. De acordo com o prefeito, em 16 de julho, a ocupação de leitos de Campo Grande era de 81%. Então, sete dias depois a ocupação passou para 83%.

“Ou seja, nós estamos bem equilibrados, tudo conforme avaliação diária do nosso grupo técnico. Hoje nós temos 43 leitos disponíveis, são 260 leitos dentro da nossa cidade”, lembrou. Além disto, Marquinhos ressaltou que comparada a outras capitais, Campo Grande possui mais positivo.

Ele afirmou que em existem 2,5 milhões de habitantes, que possuem 303 leitos de UTI. “Campo Grande tem 915 mil habitantes e há estamos  com 260 leitos disponíveis. Então proporcionalmente, Campo Grande é muito mais exemplo do que as outras capitais”, avaliou.

Por fim, o prefeito ainda lembrou que o número de leitos deve aumentar na cidade. “Segundo o Secretário de Saúde, até o dia 31 de julho, nós estaremos com 288”.