Com avanço do coronavírus, Miranda retoma toque de recolher e proíbe consumo de álcool na rua
Diante do aumento de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o município de Miranda, a 203 km de Campo Grande, decidiu retomar o toque de recolher. A circulação de pessoas será proibida das 22 horas às 5 horas da madrugada. O decreto foi assinado pelo prefeito Edson Moraes (PSDB), na tentativa de evitar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante do aumento de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o município de Miranda, a 203 km de Campo Grande, decidiu retomar o toque de recolher. A circulação de pessoas será proibida das 22 horas às 5 horas da madrugada.
O decreto foi assinado pelo prefeito Edson Moraes (PSDB), na tentativa de evitar a disseminação do coronavírus no município e atende a recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
De acordo com decreto, as atividades comerciais e bebidas por meio de aplicativos, internet, telefones ou outros instrumentos similares para entrega domiciliar, conhecida como delivery, com proibição de retirada das encomendas no local do estabelecimento comercial, poderá funcionar até a meia-noite.
A medida ainda proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, narguilé, e tereré, bem como caixas térmicas, coolers, isopores e similares, nas vias públicas em especial nas avenidas e praça Agenor Carrilho.
“É importante que nesse momento, em que as autoridades sanitárias já falam de uma segunda onda da doença, que a população compreenda e respeite as determinações elencadas nesse novo decreto. Só vamos vencer essa pandemia e diminuir o risco de contagio da doença se entendermos a necessidade do distanciamento social, do uso de máscara, da higienização constante das mãos”, disse o prefeito Edson Moraes ao site O Pantaneiro.
Em Miranda, já são 1.406 casos confirmados do coronavírus. Há 24 pacientes em isolamento domiciliar e três internados em outra cidade. Já foram registrados 34 óbitos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.