Com 450 novas empresas, MS encerrou abril com 270 negócios fechados
Mato Grosso do Sul abriu 450 novas empresas, mas fechou 270 negócios em abril, o que confirma a tendência de queda na atividade comercial devido a pandemia de coronavírus. Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Importante destacar que o aumento expressivo na extinção de empresas em 2020 se deve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul abriu 450 novas empresas, mas fechou 270 negócios em abril, o que confirma a tendência de queda na atividade comercial devido a pandemia de coronavírus. Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).
Importante destacar que o aumento expressivo na extinção de empresas em 2020 se deve em grande parte a decisão do Governo Federal em outubro de 2019, que extinguiu a taxa paga por empresários para fechar a empresa, facilitando o processo.
Em 2019, no mesmo período, o número de abertura de empresas foi de 600 e no ano anterior, 579. Porém, o acumulado do mês ainda é maior que o registrado em abril de 2017, quando foram abertos 425 novos negócios. O primeiro quadrimestre do ano também apresenta o melhor resultado dos últimos sete anos, com 2.361 aberturas de empresas.
Em relação ao fechamento de empresas, o número de abril é o menor registrado em 2020, mas o maior da série histórica para o mês.
Metade delas são do setor de comércio, sendo este o segmento mais impactado pelas condições econômicas: comércio varejista de vestuário, acessórios, produtos alimentícios, bebidas, doces, mercadorias em geral, gás liquefeito e restaurantes são os principais CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) extintos em abril.
Presidente da Jucems, Augusto César Ferreira de Castro, explica que desde o início da pandemia a Junta Comercial está trabalhando no sistema de teletrabalho adotado pelo Governo do Estado. “O sistema da Jucems é totalmente digital, sem necessidade de trabalho presencial, por isso continuamos atuando normalmente, obedecendo as normas vigentes”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.