Coronavírus: número de casos confirmados em MS dispara quase 15% em 24 horas

Mato Grosso do Sul teve confirmação de 27 novos casos de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em 24h, segundo traz o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (24). O número representa um acréscimo de 14,5% no número de casos, que já somam 213. Segundo o boletim, MS já soma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul teve confirmação de 27 novos casos de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em 24h, segundo traz o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (24). O número representa um acréscimo de 14,5% no número de casos, que já somam 213.

Segundo o boletim, MS já soma 1.089 notificações de Covid-19, dos quais 213 foram confirmados, 1.732 descartados, 21 excluídos e21 ainda em investigação. Já são 7 óbitos no Estado – o último foi registrado na quinta-feira (23), em Três Lagoas, cidade que contabilizou 3 mortes ao todo.

Coronavírus: número de casos confirmados em MS dispara quase 15% em 24 horas

A cidade que registrou maior número de confirmações foi Três Lagoas, com 13 diagnósticos positivos. Em seguida, vem Campo Grande, com 12 confirmações. Por fim, Corumbá surge com dois diagnósticos. De todos os 27 casos, dois estão em isolamento domiciliar e outros dois, em Três Lagoas, em internação hospitalar. Quatro dos pacientes tiveram infecção sem vínculo, o que reforça a transmissão comunitária em MS.

Os números trazem, ainda, que de todas as confirmações até o momento, 102 já tiveram alta. Foram, ao todo,84 pacientes em isolamento domiciliar e 20 internações – destes, 10 foram para a rede pública (3 em UTI) e 10 para a rede particular (6 em UTI).

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Apelo

Durante a transmissão ao vivo, a secretária adjunta da SES, Crhistine Maymone, também reforçou a necessidade do uso de máscara por todos que saírem de casa e recomendou utilizar o fim de semana para a confecção ou aquisição de um modelo caseiro.

“Sua máscara de pano cuida de você, da sua família e cuida da gente. Nós todos precisamos estar engajados nesse processo de prevenção. Use a máscara, ela é importante. Você consegue fazer na sua casa e ser um agente transformador da cultura e estimular pessoas da sua família a usá-la”, concluiu.