Clima desértico: Campo Grande tem sensação térmica de 53ºC neste sábado

Campo Grande teve mais um dia de clima desértico neste sábado (7) ao registrar temperatura de 37ºC com sensação térmica de 53ºC. A umidade relativa do ar chegou a 19%. Conforme o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera-Uniderp, foi o dia mais quente de novembro. Já em Corumbá, a máxima bateu os 40,9ºC, porém a sensação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande teve mais um dia de clima desértico neste sábado (7) ao registrar temperatura de 37ºC com sensação térmica de 53ºC. A umidade relativa do ar chegou a 19%.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera-Uniderp, foi o dia mais quente de novembro.

Já em Corumbá, a máxima bateu os 40,9ºC, porém a sensação térmica foi de 47ºC, às 15h.

A previsão é de que o domingo tenha o tempo parecido com o registrado neste sábado, com máxima podendo chegar aos 37ºC em Campo Grande e sem possibilidade de chuva. Assim, a umidade relativa do ar pode ficar novamente abaixo dos 20%.

Por outro lado, em Corumbá, a previsão indica que os termômetros podem marcar 39ºC. Por lá, possibilidade de chuva somente a partir de terça-feira.

Confira cuidados que devem ser tomados para evitar problemas de saúde:
  • Evitar exposição prolongada ao sol durante os horários de maior calor (das 12h às 16h).
  • Fazer a ingestão de bastante líquido.
  • Fazer o uso de roupas leves quando a temperatura estiver acima de 28°C.
  • Evitar choques térmicos.
  • Evitar fazer grandes esforços físicos.
  • Fazer o uso de filtro solar para evitar o câncer de pele e, para evitar o ressecamento da pele evite tomar banho em águas com temperaturas muito elevadas.
  • Caso apresente algum sintoma de doenças respiratórias, que são comuns nesse período, procure auxílio médico para tratá-la imediatamente. O melhor exemplo é a rinite alérgica, a asma, bronquite, entre outras.

Conteúdos relacionados