Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores denunciam Plaenge por ‘drenagem fantasma’ e temem alagamentos na região

Os moradores do Bairro Chácara dos Poderes denunciam ‘drenagem fantasma’ do empreendimento Riviera Home Club, que está sendo construído pela Plaenge, e estranham a falta do sistema de drenagem e de bocas-de-lobos em algumas ruas do bairro Chácara Cachoeira. A associação de moradores estuda cobrar a execução da obra como consta na planta ao Ministério […]
Arquivo -

Os moradores do Bairro Chácara dos Poderes denunciam ‘drenagem fantasma’ do empreendimento Riviera Home Club, que está sendo construído pela Plaenge, e estranham a falta do sistema de drenagem e de bocas-de-lobos em algumas ruas do bairro Chácara Cachoeira. A associação de moradores estuda cobrar a execução da obra como consta na planta ao Ministério Público, por temer alagamentos na região.

A preocupação não é só dos moradores da região, mas também de clientes que compraram o imóvel. Na época de chuvas, as ruas como a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Barra Bonita, acabam ficando alagadas e prejudicando as saídas de veículos.

Um dos clientes, que prefere não se identificar, se preocupa com a questão da drenagem no local. “Me lembro quando fizeram o asfalto da faculdade próxima, que é bem menor e mais plano, e na primeira chuva grande, fez um estrago enorme lá pra baixo. Eu fico imaginando quando começarem as chuvas de . Vai explodir [o asfalto]”.

“É mais um descaso com o Córrego Pedregulho. É para onde as águas vão acabar descendo”, reclamou um deles. “Todo projeto deveria ter drenagem, mas a realidade não é o que deveria, é o que é. Vamos acionar a Justiça por respostas”, pontuou.

E a boca-de-lobo?

A Plaenge explicou à reportagem que a preocupação dos clientes não é necessária, já que as obras já estão feitas. Mas não informou porque as bocas-de-lobo não estão no local, que deverá ter asfalto remendado para a instalação, outra preocupação dos clientes.

Segundo a empresa, o sistema de drenagem nas ruas está incluído de acordo com o projeto e foi aprovado pelo órgão competente. A empresa ressalta que foram feitas 2.166 metros de dutos de drenagem, poços de visita e sistema de dissipador de energia.

Sobre as bocas-de-lobo nas Avenidas Desembargador Leão Neto do Carmo, Barra Bonita e Cruz de Lorena, a Plaenge confirma que será uma ‘fase sequente das obras’.

No entendimento da Plaenge, não precisará ser feito a quebra do asfalto para possível reparação ou acréscimo de dutos, ou bocas-de-lobo. Segundo a empresa, as obras subterrâneas já foram executadas e isso não interfere nas novas fases do cronograma.

“As obras em realização, quando finalizadas, acrescentarão benefícios à região com pavimentação, , arborização interior, nos arredores do e captação das águas pluviais nas vias pavimentadas garantindo melhores condições aos moradores e vizinhos ao empreendimento, além de valorização imobiliária do entorno”, disse.

Para facilitar o entendimento dos moradores da região e também dos clientes, a Plaenge realizou uma reunião virtual na tarde desta terça-feira (30) com alguns representantes da comunidade para explicar as informações sobre as fases das obras que estão sendo feitas para o novo empreendimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mega-sena

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quinta-feira

Vídeo: colisão entre ônibus e carro causa transtorno na Rua Brilhante, em Campo Grande

lorena

Recém-nascida que aguardou cirurgia na Santa Casa morre durante procedimento

vagas

Prefeitura de Costa Rica anuncia concurso público para Guarda Civil

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Tentando manter Papy na presidência, PSDB articula às pressas reeleição antes do recesso da Câmara

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Alysson fez gol e deu assistência na vitória gremista por 2 a 0

Política

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa

Polícia

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

O funcionário da escola conseguiu desarmar o jovem de 16 anos que segurava dois facões no momento do ataque

Política

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

A proposta segue para avaliação no Senado