A prefeitura atendeu pedido das três redes de cinemas que atuam em e liberou o consumo de lanches dentro das salas. Essa era a única exigência feita pelas empresas para poderem retornar as exibições.

Inicialmente, a prefeitura publicou no dia 15 de setembro uma resolução com uma série de regras para que os cinemas pudessem retornar. Entretanto, uma das condições era que não fosse permitido o consumo de alimentos dentro das salas de exibições. Então, nova resolução foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (30).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a liberação era uma das exigências das três redes de cinema que funcionam em Campo Grande. Segundo as empresas, é inviável entrar em operação sem as vendas da bomboniere, que garantem o lucro do negócio.

Cinépolis, UCI e Cinemark estavam liberados para retornarem às atividades desde o dia 28 de setembro, mas estavam aguardando a mudança no decreto para voltarem às exibições. As redes ainda não informaram a data de retorno, mas a reportagem apurou que elas devem voltar ao mesmo tempo.

Veja algumas regras que continuam valendo

  • Distanciamento de 1,5 mt entre espectadores em todas as direções (com exceção de pessoas que moram na mesma casa)
  • Uso de máscara durante todo o tempo de permanência
  • Realizar desinfecção das salas entre sessões, que devem ter intervalo maior entre uma e outra
  • Disponibilizar dispenser com antisséptico na entrada ou interior das salas
  • Fiscalização dentro das salas para garantir o cumprimento das medidas
cinemas
Cinemas devem higienizar salas entre sessões (Foto: Fábio Rossi, Extra)

Sem lançamentos

Assim como ocorreu no , que teve a retomada dos cinemas nessa quinta-feira (1º), os pipoqueiros de Campo Grande ainda não devem esperar grandes lançamentos nesse primeiro momento. Alguns liberados este ano estão sendo exibidos nas salas cariocas como ‘Scooby! O Filme' e ‘O do Século'. Clássicos como Harry Potter e a Pedra Filosofal completam a programação.

Ponta Porã

Por outro lado, o Circuito Cinemas, que opera em Ponta Porã, retornou às exibições nesta quinta-feira (1º). A cidade de MS que faz fronteira com o foi a primeira a retomar os serviços cinematográficos no estado. A programação por lá também conta com os mesmos filmes já citados nos cinemas do Rio de Janeiro.

Festival reabre cinema de Ponta Porã com capacidade reduzida e medidas de biossegurança