Cidade que é a 4ª em casos de coronavírus em MS libera esportes e veta idosos e crianças em igrejas

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Três Lagoas permite prática esportiva com restrições e eleva para 40% a capacidade máxima de igrejas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– abrandará, a partir de segunda-feira (22), algumas das regras de biossegurança adotadas no enfrentamento ao coronavírus. Atividades esportivas serão liberadas com restrições e o público nos templos religiosos passará a ser de 40% da capacidade máxima dos locais.

Três Lagoas segue como a quarta cidade em número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com 206 infectados e 5 mortes. Entre sábado (13) e esta sexta-feira (19), foram mais 39 infectados confirmados –com 15 casos nesta quarta-feira (17) e 7 nesta sexta.

Por outro lado, as autoridades recusaram pedido para autorizar a entrada de idosos e crianças nas igrejas, templos e entidades religiosas. A solicitação havia sido feita ao lado de outra para ampliar a capacidade de público para até 60% da capacidade dos locais. Atualmente, 30% dos lugares têm seu uso liberado.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas negou o pedido, mantendo também o veto a doentes crônicos e grávidas nos locais. No entanto, autorizou elevar de 30% para 40% a capacidade de público nos cultos, missas e afins.

A assessoria do Paço Municipal também comunicou que a prática de esportes coletivos foi liberada, desde que não haja contato físico entre os praticantes. No caso das escolinhas de futebol, por exemplo, estão liberados treinos funcionais para crianças acima de 8 anos e respeitando o espaço entre alunos.

As academias de crossfit poderão funcionar reservando intervalos de 30 minutos entre as aulas para desinfeção.

Também foram autorizados a funcionar cursos técnicos, de inglês e de informática, mediante recebimento de alvará da Vigilância Sanitária com as normas a serem seguidas –só serão liberados alunos com mais de 18 anos e menores de 60.

Feirantes que atuam no ramo de alimentação na feira noturna foram autorizados a oferecerem até 2 mesas com 3 cadeiras em cada, na frente de cada barraca, permitindo um lugar para os clientes aguardarem seus pedidos –deve ser feita desinfecção dos materiais.

Conteúdos relacionados