Cidade de MS manterá barreiras sanitárias por mais 30 dias e monitora saída para Dourados
Barreiras sanitárias de Itaporã também proíbem a entrada na cidade de casos suspeitos de coronavírus que não sejam moradores.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto baixado pelo prefeito Marcos Pacco (PSDB), de Itaporã –a 240 km de Campo Grande– prorrogou o funcionamento das barreiras sanitárias contra o coronavírus (Covid-19) nos principais acessos ao município por mais 30 dias, e estabeleceu monitoramento no acesso à vizinha Dourados das 8h às 19h. Casos suspeitos de fora são proibidos de entrar na cidade.
A medida foi tomada cerca de 24 horas depois de o município registrar sua primeira morte pela Covid-19 –uma mulher de 63 anos que teve contato com outros infectados.
A prorrogação do funcionamento das barreiras sanitárias poderá ser novamente adotado caso haja necessidade. Segundo Pacco, como Itaporã é uma cidade-dormitório, tem grande rotatividade de moradores que trabalham nas cidades vizinhas.
O acesso a Dourados pela MS-156 será monitorado das 8h às 19h, com posto de fiscalização na Rotatória do Peixe. A cidade-polo da região registra o maior número de casos de coronavírus do Estado (611 nesta segunda-feira) e é centro de serviços e ensino para 35 municípios.
Nas imediações, são abordados cerca de 2 mil veículos por dia.
Os outros dois acessos a Itaporã serão fiscalizados das 7h às 17h: na Avenida José Maria Bezerra Lima, rumo a Maracaju, com cerca de 800 veículos fiscalizados ao dia; e na MS-156, próximo ao Cemitério Municipal Cristo Redentor, com 400 abordagens diárias.
Conforme a assessoria da Prefeitura de Itaporã, servidores da Saúde e de Serviços Urbanos fazem aferição da temperatura corporal nas barreiras sanitárias e verificam se eles têm algum sintoma da Covid-19 (como tosse seca ou com secreção, dor de garganta, dificuldade respiratória, dor no corpo, fraqueza, diarreia, vomito, coriza e dor de cabeça).
Os casos suspeitos de Itaporã são encaminhados ao Hospital Municipal. Já pessoas que apresentem sintomas e não sejam do município são orientadas a voltarem para seus locais de origem. A mesma medida começou a ser adotada nesta manhã por Laguna Carapã.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.