Cotidiano

Ventos chegaram a 49 km/h durante temporal em Campo Grande

Chuva forte com granizo e ventania com rajadas de vento de 49 km/h atingiram Campo Grande na tarde desta quarta-feira (7). A previsão apontava que poderia chover em regiões isoladas da Capital e aliviaria o calorão de quase 40°C registrados na cidade. De acordo com estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas […]

Mariane Chianezi Publicado em 07/10/2020, às 16h51 - Atualizado em 08/10/2020, às 10h02

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax - Foto: Leonardo de França, Midiamax

Chuva forte com granizo e ventania com rajadas de vento de 49 km/h atingiram Campo Grande na tarde desta quarta-feira (7). A previsão apontava que poderia chover em regiões isoladas da Capital e aliviaria o calorão de quase 40°C registrados na cidade.

De acordo com estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de ventos em Campo Grande foram de aproximadamente 45 km/h durante a chuva. Segundo Natálio Abraão, do Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, a Capital teria registrado ventania de 49 km/h.

Os moradores dos bairros Vila Nasser, Guanandi, Nova Lima, Tiradentes e Santa Luzia registraram queda de granizo nesta tarde. E ventania chegou a derrubar árvore de grande porte na região centralde Campo Grande. Um carro de passeio ficou com parte traseira totalmente destruída com o incidente.

Os raios que chegaram com a inesperada tempestade também assustaram os moradores. Um deles chegou a ser registrado por repórter fotográfico do Jornal Midiamax e pode ser conferido aqui.

Jornal Midiamax