Equipamentos atrasam e Centro de Triagem do coronavírus em Campo Grande adia abertura

O Centro de Triagem montado no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, contra o coronavírus teve seu funcionamento adiado por falta de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). O centro iria começar a funcionar nesta quarta-feira (25). Segundo o coordenador do centro de atendimento, Marcos Roberto dos Santos, não há uma data para o começo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro de Triagem montado no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, contra o coronavírus teve seu funcionamento adiado por falta de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). O centro iria começar a funcionar nesta quarta-feira (25).

Segundo o coordenador do centro de atendimento, Marcos Roberto dos Santos, não há uma data para o começo do funcionamento enquanto os EPIs não chegarem para os profissionais da saúde que vão atender os pacientes. O local tem capacidade para 300 pacientes e 114 profissionais da saúde devem trabalhar no centro, entre médicos e profissionais residentes da saúde.

Como vai funcionar

O paciente que chega, vai passar por uma triagem e será encaminhado para um dos quatro setores: idoso com febre, idoso sem febre, não idoso com febre e não idoso sem febre.

O primeiro passo da triagem será identificar se o paciente sem febre. Após esta primeira etapa, se a pessoa estiver em estado grave, será encaminhada para a tenda, onde deve ser estabilizada. No caso de um paciente em estado gravíssimo e que não conseguir ser estabilizado, ele será regulado para um hospital em Campo Grande. O local vai funcionar das 8 horas às 21 horas.