CCZ retoma castração de gatos para pedidos que já estavam agendados

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande retomou, de forma gradual, o serviço de castração de felinos que já estavam agendados. O agendamento online do procedimento, contudo, ainda segue suspenso por tempo indeterminado. Juliana Resende Araújo, coordenadora do CCZ, informou que o tutor será comunicado por telefone sobre data e horário para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande retomou, de forma gradual, o serviço de castração de felinos que já estavam agendados. O agendamento online do procedimento, contudo, ainda segue suspenso por tempo indeterminado.

Juliana Resende Araújo, coordenadora do CCZ, informou que o tutor será comunicado por telefone sobre data e horário para levar o animal até o órgão, que deve realizar até 15 cirurgias por dia. O atendimento será com hora marcada e individual, para evitar aglomerações e exposição dos tutores e servidores ao novo coronavírus (Covid-19).

Também seguindo recomendações de segurança sanitária, os atendimentos à população serão realizados na área externa do órgão, de maneira ordenada e seguindo protocolos de segurança e distanciamento social definidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O CCZ está entre os órgãos municipais que teve alterações na rotina de trabalho por conta da pandemia de coronavírus. Até 22 de maio, o expediente nos órgãos municipais aberto ao público será realizado das 8h30 às 13h30, podendo, conforme o responsável por cada setor, estabelecer regime de escala até as 18h30 diariamente para serviços internos.

Conteúdos relacionados