O município de , a 333 quilômetros de , teve o pedido de tutela provisória de urgência antecipada deferida pelo Ministério Público de , determinando multa de R$ 10 mil para pacientes confirmados de que descumprir o isolamento domiciliar.

Em nota, a prefeitura informou que a medida é recomendada para evitar a disseminação do . A decisão determina que o paciente e a família permaneçam em casa durante o tratamento até a alta médica. O integrante que descumprir a medida terá multa diária fixada pelo juízo, com valor mínimo de R$ 10 mil.

“Fica determinado aos familiares que, imediatamente, colaborem com as autoridades sanitárias do Município, indicando nomes e dados de contato de seus empregadores, colegas de trabalho, colaboradores e de pessoas com quem tiveram contato nas últimas duas semanas, para imediato monitoramento pela Vigilância Epidemiológica, sob pena de multa diária a ser fixada pelo Juízo”.

A secretaria de Saúde do Município está fazendo o monitoramento e o acompanhamento médico dos pacientes. Compras, pagamento de contas e qualquer auxílio que dependa da locomoção, os agentes estarão disponíveis.