Grupos de mulheres organizam em para pedir por Justiça no caso da influenciadora digital, Mariana Ferrer, de , que ganhou repercussão nacional após julgamento, o qual o empresário André de Camargo Aranha foi absolvido de uma acusação de estupro.

Os grupos ‘Juntas Crescemos’, ‘Elas Podem’ e o site ‘Papo de Vênus’ organizam a manifestação, que está marcada para às 15h do domingo (8), na Praça do Rádio Clube.

Conforme trecho do texto que convoca as mulheres a participarem do ato, “a manifestação, apartidária e com fins culturais, levanta duas principais bandeiras: o fim da culpabilização da vítima dentro da cultura do estupro e a revisão do estrutural no sistema judiciário brasileiro”.  O protesto também irá pedir a revisão da sentença.

“Entendemos que a injustiça cometida contra Mariana é também contra todas as mulheres do Brasil”, pontuam os coletivos responsáveis pela manifestação.

As organizadoras destacam: “Queremos a participação daqueles que se identificam e respeitam a causa feminista e são contra o retrocesso dos direitos das mulheres, alvo de disputas ideológicas promovidas inclusive pelo atual governo”.

É recomendado uso de máscara de proteção individual e distância entre os participantes de pelo menos 1,5 metros. Para identificação o ato sugere o uso de roupa preta.

O caso

O homem é acusado de estuprar a jovem promoter em uma festa que ocorreu em 2018. De acordo com o promotor responsável pelo caso, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que Mari não estava em condições de consentir a relação, não existindo assim “intenção” de estuprar.

*Editada no dia 6/11 para alteração na data da mobilização