Capital ficará com 1,2 mil testes rápidos de coronavírus para pessoal da Saúde e Segurança
Profissionais de saúde e de segurança pública, bem como pessoas com as quais convivem, poderão contar em breve com testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (Covid-19). Isso porque o lote de 6 mil unidades dos exames já começa a ser distribuído pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Do total, 1,2 mil ficarão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Profissionais de saúde e de segurança pública, bem como pessoas com as quais convivem, poderão contar em breve com testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (Covid-19). Isso porque o lote de 6 mil unidades dos exames já começa a ser distribuído pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Do total, 1,2 mil ficarão em Campo Grande.
As informações foram prestadas neste domingo (12) pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao apresentar o boletim diário sobre a evolução dos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, além dos 1,2 mil testes para a Capital, serão destinados exames para Dourados (800), Três Lagoas (600), Corumbá (200) e Ponta Porã (160). Para Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Jardim, serão 60 unidades a cada, e para as demais cidades, 20.
A SES ainda vai direcionar 300 exames para atender as 17 barreiras sanitárias em estradas estaduais, divisas com Estados e no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e 1.020 para os hospitais estaduais.
“Os testes só serão disponibilizados para os profissionais de Saúde em atividade, os profissionais de Segurança Pública em atividade e para alguma pessoa que tenha diagnóstico de síndrome gripal e resida no mesmo domicílio da pessoa que trabalha na Saúde ou na Segurança”, antecipou Geraldo, prometendo “fluxo” para os exames rápidos. A ideia é concentrar esses testes em pessoas que atuam na linha de frente dos dois setores e estão mais vulneráveis à doença –retirando-os do trabalho antes que possam contaminar outras pessoas e para se recuperarem a tempo de retomarem os trabalhos durante o possível aumento de casos.
Neste domingo (12), o boletim da SES apontou que Mato Grosso do Sul somou 101 casos de novo coronavírus, com 2 mortes desde o início da pandemia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.