Bonito descarta aumento de coronavírus com turismo e diz que ‘maior luta é com o bonitense’
A cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, registrou um aumento expressivo de casos positivos de coronavírus, nos últimos 20 dias. Mesmo com o turismo funcionando, a prefeitura não faz essa ligação com o aumento. A maior preocupação está com o descumprimento das medidas de segurança pela população bonitense. Segundo a pasta, não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, registrou um aumento expressivo de casos positivos de coronavírus, nos últimos 20 dias. Mesmo com o turismo funcionando, a prefeitura não faz essa ligação com o aumento. A maior preocupação está com o descumprimento das medidas de segurança pela população bonitense.
Segundo a pasta, não foi, até semana passada, detectados casos em turistas. “A nossa maior luta é com o próprio bonitense”, confirmou. Além desse descumprimento pelos moradores, o aumento de casos estaria ligado a testagem de 197 profissionais da saúde.
Nesta terça-feira (25), a prefeitura demonstrou preocupação ao publicar em seu site oficial sobre o aumento dos casos, de 123 para 299 positivos em um período de 20 dias, sendo dois óbitos registrados. Então decidiu fechar ainda mais o cerco contra o coronavírus.
Além das testagens em profissionais da saúde, há barreira sanitária na entrada da cidade. A prefeitura informou que faz um rastreamento dos casos para isolar as pessoas que tiveram contato com algum paciente positivo, mesmo antes da testagem, afim de evitar possível contaminação.
A Secretaria de Saúde com apoio do Corpo de Bombeiros tem realizado visitas domiciliares aos pacientes positivos, que também recebem suporte da equipe volante, montada exclusivamente para atender casos de coronavírus.
A Assistencial Social, por sua vez, fornece cesta básica a todos os pacientes em isolamento que necessitem do auxilio, assim como dos moradores em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia do Covid-19.
Reabertura do turismo
Após a autorização de reabertura em junho, os estabelecimentos passaram a adotar protocolos de biossegurança, passando a reabrir em julho. São sete protocolos segmentados. “Estão operando com capacidade menor, grupos menores e tempo maior entre eles para fazer a esterilização”, informou à pasta.
O cartão postal da cidade, a Gruta do Lago Azul, que é pública, e o Balneário Municipal continuam fechados. Além disso, o toque de recolher está vigorando a partir das 23 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.