Bombeiros combatem incêndios que já consumiram 40 campos de futebol no Pantanal

Dois incêndios no Pantanal são combatidos nesta quarta-feira (08) pelos bombeiros; fogo já consumiu 40 campos de futebol na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros continua nos trabalhos de combate a dois grandes incêndios no Pantanal que somados correspondem a uma área de mais de 30 hectares – equivalente a 40 campos de futebol.

Um dos focos já consumiu mais de 10 hectares – o equivalente a 13 campos de futebol – de vegetação no Pantanal e entra no oitavo dia de combate, nesta quarta-feira (08), em Corumbá.

Conforme informado à reportagem do Jornal Midiamax pelo Corpo de Bombeiros, o foco que está localizado na região do Jatobazinho, próximo a uma escola rural, já está quase finalizado. Os trabalhos são realizados pelos brigadistas do Instituto Homem Pantaneiro, com apoio dos bombeiros.

O incêndio que consome a região da Serra do Amolar está sendo controlado com um aceiro – abertura na vegetação que atua como barreira com queima controlada. Então, o objetivo é impedir que as chamas atinjam a sede de Escola Jatobazinho.

Porto Geral

Os militares atuam também em incêndio na margem esquerda do Rio Paraguai, em frente ao Porto Geral de Corumbá. Desde segunda-feira (06).

Apesar de estar próximo a área urbana, por estar do outro lado do rio o local é considerado de difícil acesso. Segundo os bombeiros, já foram mais de 20 hectares consumidos pelo fogo. Logo, a área queimada corresponde a cerca de 27 campos de futebol.

Fogo no Pantanal

Um dos maiores municípios do país, com 65 mil quilômetros de extensão, dos quais 70% de Pantanal, Corumbá lidera o ranking (69,7%) dos focos de calor. Foram 72 ocorrências de incêndios no Pantanal corumbaense somente nos últimos 5 dias. De janeiro a junho, foram 15.097 focos na região, enquanto em todo o Estado, foram registrados 21.652.

Conteúdos relacionados