Beneficiários da Tarifa Social de energia deixam de pagar Cosip na Capital durante a pandemia
Seguindo medidas já adotadas por outras esferas da administração em relação às contas de energia elétrica, a Prefeitura de Campo Grande vai isentar 35.061 famílias de baixa renda enquadradas na tarifa social do pagamento da Cosip (Contribuição sobre Serviços de Iluminação Pública). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (13) pelo prefeito Marquinhos Trad […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seguindo medidas já adotadas por outras esferas da administração em relação às contas de energia elétrica, a Prefeitura de Campo Grande vai isentar 35.061 famílias de baixa renda enquadradas na tarifa social do pagamento da Cosip (Contribuição sobre Serviços de Iluminação Pública). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (13) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante live transmitida em suas redes sociais.
Mais conhecida como taxa de iluminação pública, a Cosip custeia a iluminação de vias públicas da cidade. Marquinhos, nesta tarde, informou que enviou projeto de lei à Câmara Municipal “isentando 35.061 famílias da Cosip, seguindo União e Estado, que isentaram impostos para as famílias carentes”.
O benefício atinge apenas famílias enquadradas na Tarifa Social, um benefício concedido às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (cerca de R$ 525,25) que atinge os primeiros 220 kW consumidos. O Governo Federal anunciou subsidiar as contas de luz das famílias inscritas no programa. No Estado, a administração estadual anunciou a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para as famílias nessa situação que, agora, deixarão de pagar a Cosip durante a pandemia.
Nacionalmente, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já havia anunciado a suspensão, por 90 dias, dos cortes de energia elétrica por inadimplência para todos os consumidores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.