Barreiras sanitárias registram passagem de 54 mil pessoas no feriadão do Dia do Trabalhador
Nos três dias do feriado prolongado do Dia do Trabalhador (1º de Maio), cerca de 54 mil pessoas foram abordadas nas 17 barreiras sanitárias instaladas nas divisas, fronteiras e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A média foi de 18 mil pessoas por dia. O volume de viajantes superou o registrado no feriado de Tiradentes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos três dias do feriado prolongado do Dia do Trabalhador (1º de Maio), cerca de 54 mil pessoas foram abordadas nas 17 barreiras sanitárias instaladas nas divisas, fronteiras e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A média foi de 18 mil pessoas por dia. O volume de viajantes superou o registrado no feriado de Tiradentes (49,9 mil pessoas) e na Semana Santa (52,8 mil).
Desde o início das operações de fiscalização, focadas nos casos do novo coronavírus (Covid-19), foram feitas 411,5 mil abordagens em 200 mil meios de transportes. A principal entrada de pessoas no Estado segue na divisa com São Paulo, nos municípios de Três Lagoas (segundo maior foco de Covid-19 no Estado, com cerca de 60 casos) e Bataguassu –que, juntas, registraram 188.731 pessoas.
A abordagem na barreira de Chapadão do Sul, na divisa com Goiás, totalizou 26.460 pessoas abordadas, número que chegou a 26.024 em Aparecida do Taboado, na divisa com Goiás. Em Sonora, na divisa com Mato Grosso, foram 17.013 fiscalizações; e em Naviraí, próximo à divisa com o Paraná, 16.889.
O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou 4.287 mil pessoas que desembarcaram no Estado. Desde o início das operações das barreiras sanitárias, em 30 de março no aeroporto da Capital e em 1º de abril nas rodovias, 70 casos suspeitos de coronavírus foram registrados, porém, nenhum foi confirmado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.