Foto tirada dentro de uma choperia localizada na Rua Sete de Setembro mostra o local lotado na noite desta sexta-feira (06). Na imagem aparece as pessoas aglomeradas, totalmente fora das orientações de combate à do novo coronavírus.

‘Balada bombando': choperia fica lotada em Campo Grande mesmo com pandemia
Estabelecimento cheia de clientes (Foto: Via WhatsApp)

“Absurdo os bares lotados em , passei por lá para deixar um amigo. Fila para entrar. Deve funcionar, mas nas normas. Entendo o dono, como empresário, ganha pão dos funcionários, mas é a saúde, a vida”, diz um leitor que prefere não se identificar.

Além dos bares nas regiões centrais e nos bairros, jovens continuam organizando festas clandestinas. Moradores denunciam festas programadas para acontecer nesta sexta-feira. Várias postagens nas redes sociais convidam para festas na região do bairro Carandá Bosque, Parque dos Poderes, Moreninhas, Chácara Cachoeira. Em um dos convites, uma das festas irá durar três dias, de sexta-feira a domingo.

“Uma chácara toda fechada com área de campo. Pode levar sua barraca. Quartos com cama para se recompor. Som automotivo com Saveiro. Fim do silêncio”, diz a publicação.

Denúncias

A prefeitura de Campo Grande prorrogou o para 1° de julho, em decreto, devido ao crescimento de contaminados pelo . A determinação vale das 0h às 5h do sia seguinte. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda ressaltou durante live que o horário pode ser reduzido caso haja “agravamento da situação ou um número maior de desobediência”.

É proibido festas clandestinas e aglomerações durante o período, a Guarda Municipal está realizando abordagens e orientações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.