Já passa de 24h a interrupção do fornecimento d’água em bairros de Campo Grande como Caiobá, Vila Fernanda e Rancho Alegre. Os relatos obtidos pela reportagem são de que o desabastecimento ocorre desde as 7h do domingo (16).

Segundo a empresa , responsável pelo fornecimento na Capital, a falta d’água foi ocasionada por uma manutenção de emergência no sistema de abastecimento – o reparo havia sido efetuado, mas “um alto consumo” registrado no domingo teria deixado a recuperação do sistema mais lenta.

A previsão de normalização foi mantida para meia noite. Só que na manhã da segunda-feira (17), dezenas de moradores das regiões afetadas afirmaram que o desabastecimento continua.

“Mais um dia sem água, nesse calor. Sem água nem para beber. Disseram que chegava meia noite, mas não chegou. Todo mundo dormiu sem banho, nem água para descarga a gente tinha. Um absurdo”, relatou uma leitora.

A reportagem procurou novamente a Águas Guariroba, que voltar a destacar a normalização do fornecimento e que vai verificar no local casos pontuais que ainda persistem. “Os moradores que continuarem com o problema podem também utilizar os nossos canais de atendimento, para direcionarmos as equipes”, destacou a empresa.