Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores de bairros da Capital denunciam falta d’água que dura mais de 13h

O calor de 33° C que incidiu sobre Campo Grande neste domingo transformaram o dia de descanso de moradores dos bairros Vila Fernanda, Rancho Alegre e Portal Caiobá em um pesadelo. Isso porque o fornecimento d’água na região foi interrompido logo cedo e permanece assim até agora, pegando as famílias de surpresa. De acordo com […]
Arquivo -

O calor de 33° C que incidiu sobre neste domingo transformaram o dia de descanso de moradores dos bairros Vila Fernanda, Rancho Alegre e em um pesadelo. Isso porque o fornecimento d’água na região foi interrompido logo cedo e permanece assim até agora, pegando as famílias de surpresa.

De acordo com relatos de diversos moradores, o fornecimento foi interrompido sem aviso prévio e até a publicação desta matéria não havia retornado. A situação ficou insustentável logo cedo, porque ao acionarem o call center da empresa , concessionária de água e de Campo Grande, a primeira informação era de que o fornecimento seria restabelecido ao meio dia.

“Mas deu meio dia e nada de água. E a casa cheia de gente, um calor infernal. Ficou todo mundo indignado, porque disseram que era manutenção preventiva, mas não teve nenhum aviso. Se tivesse, a gente teria enchido alguns baldes. Mas por volta das 15h já não tinha agua nem pra beber”, expôs a dona de casa Herliete Moraes, de 31 anos.

Segundo os moradores, a segunda informação foi de que às 17h a água retornaria aos encanamentos. “Mas não ocorreu de novo. Ligamos lá agora e disseram que só meia noite, agora. Não lavei fardamento do meu marido, não tem água pra passar um café. Um absurdo, um desrespeito”, relatou Suiane Benites. “Vai todo mundo dormir sem banho”, completou.

“Tive que almoçar, jantar e tomar banho na casa da minha mãe, porque aqui não tinha água pra fazer um arroz. Um absurdo isso que aconteceu. A gente não sabe a quem recorrer. Liguei lá agora e disseram que só volta 1h da madrugada. Quem pode socorrer a gente?”, comentou Daiany Cerqueira, de 29 anos.

Se o retorno do abastecimento for mantido à meia noite, moradores terão passado pelo menos 18h sem água. A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba, que afirmou ter ocorrido ‘uma manutenção de emergência no sistema de abastecimento dessas regiões nesta manhã. O reparo já foi efetuado, mas esse domingo estamos registrando um alto consumo, o que acaba deixando mais lenta a recuperação do sistema no abastecimento”. A previsão de normalização do abastecimento foi mantido para meia noite.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
upa

Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

VÍDEO mostra prisão e chegada de namorado suspeito de desaparecimento de Thácia em MS na delegacia

Inquérito investiga evasão de mais de 100 estudantes das escolas públicas de Dourados

Duda Guerra descarta reconciliação com Benício Huck: ‘A gente não se fala mais’

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

divaldo franco

Morre Divaldo Franco, líder espírita, aos 98 anos

Últimas Notícias

Brasil

PF mira rede de lavagem de propina em ação contra venda de sentenças

Supremo Tribunal de Justiça confirmou que não houve buscas na Corte

Transparência

STF julga inconstitucional lei que vedava limites de atendimentos para TEA em MS

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde recorreu ao STF em maio de 2022

Polícia

Polícia descobre carregamento de droga em residência e prende 2 em MS

Adolescente de 14 anos com mandado em aberto foi apreendido

Esportes

Onde assistir: Quarta-feira de futebol tem seis times brasileiros em competições internacionais

Rodada tem confrontos pela Copa Sul-americana e Copa Libertadores da América