Autocine da UFMS volta a exibir filme após 31 anos em Campo Grande

O Autocine de Campo Grande localizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) voltou a exibir um filme após 31 anos. Aproximadamente 70 veículos lotaram o espaço ao lado do estádio Morenão, onde foi exibido o longa-metragem “Eu e meu guarda-chuva”, na noite deste domingo (28). De acordo com a Sectur (Secretaria de […]
| 29/06/2020
- 02:32
Autocine da UFMS volta a exibir filme após 31 anos em Campo Grande
Foto: Divulgação | Sectur - Foto: Divulgação | Sectur

O Autocine de Campo Grande localizado na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) voltou a exibir um filme após 31 anos. Aproximadamente 70 veículos lotaram o espaço ao lado do estádio Morenão, onde foi exibido o longa-metragem “Eu e meu guarda-chuva”, na noite deste domingo (28).

De acordo com a (Secretaria de Cultura e Turismo) foram adotadas todas as medidas de biossegurança devido ao novo coronavírus, como o distanciamento de dois metros entre os veículo, lotação máxima dos carros e aferição.

De acordo com a prefeitura, cerca de R$ 100 mil foram investidos pelas instituições para reativar o local que estava abandonado. Ainda segundo a administração, a vegetação que ocupava o espaço foi cortada, o gramado foi replantado e o telão recebeu camadas de tinta branca para reproduzir o filme.

No local havia a venda de pipocas, refrigerantes, chips e algodão doce das associações beneficentes presentes no local. A retomada das projeções de filmes foi feito em parceria entre a UFMS, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A próxima sessão acontece no primeiro domingo de julho (05) e para garantir ingressos é preciso ir até a Praça dos Imigrantes na quarta-feira (01) às 8h. Os ingressos são limitados e gratuitos.

Veja também

A orientação é para que os condutores e pedestres tenham atenção redobrada

Últimas notícias