Apresentações de música ao vivo são suspensas por 12 dias em Campo Grande
Nesta terça-feira (07), Campo Grande adotou medidas de enfrentamento ao coronavírus mais rígidas, como a suspensão de apresentações ao vivo.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Campo Grande adotou medidas de enfrentamento ao coronavírus mais rígidas. Entre elas, a suspensão das apresentações de música ao vivo por 12 dias.
A medida foi anunciada durante transmissão ao vivo, pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Tem o decreto da suspensão da música ao vivo, seja na parte da manhã, da tarde ou da noite”.
De acordo com o prefeito, a medida foi adotada “para que a gente possa retornar a atividade cultural após esses 12 dias”. Assim, ele defendeu que “os cuidados que estamos tomando são baseados na ciência e na medicina”.
A suspensão das apresentações voz e violão já haviam sido solicitadas ao prefeito após o aumento do número de casos na cidade. A análise feita pela equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) aponta que a liberação de apresentações artísticas em locais como bares e restaurantes pode ter influenciado aglomerações e, consequentemente, o aumento de casos de coronavírus na Capital.
Novas medidas
Então, sobre as medidas novas, como a suspensão das apresentações de voz e violão e o início do toque de recolher às 20h, Marquinhos pediu calma. “Não precisem entrar em desespero, a situação sempre foi controlada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande”.
Por fim o prefeito lembrou que, entre rede pública e privada de Campo Grande, existem 223 leitos de UTI. Desses, 161 estão ocupados. Portanto, 72% dos leitos de UTI estão ocupados. Por fim, apenas 28% estão disponíveis.
Porém, ressaltou que “isso não lhe pode servir de incentivo para descumprir regras”. Segundo o prefeito, é esperado que esses 12 dias melhorem o quadro de leitos disponíveis na Capital. “São 12 dias desses regramentos para um patamar de 50% e até as escolas poderão no mês de agosto, voltarem a sua normalidade”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.