Após recomendação, shoppings continuam abertos e prefeitura vai avaliar mudanças
Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar nesta quinta-feira (23) recomendação sobre fechamento de shoppings, feiras livres e velórios para evitar o aumento de casos de coronavírus, os estabelecimentos comerciais de Campo Grande afirmam que irão continuam abertos. A prefeitura da Capital, contudo, afirmou que avaliará a recomendação do órgão estadual para definir possív…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar nesta quinta-feira (23) recomendação sobre fechamento de shoppings, feiras livres e velórios para evitar o aumento de casos de coronavírus, os estabelecimentos comerciais de Campo Grande afirmam que irão continuam abertos. A prefeitura da Capital, contudo, afirmou que avaliará a recomendação do órgão estadual para definir possíveis mudanças no decreto em vigor atualmente.
Continuando com as portas abertas, o Shopping Campo Grande informou que está segundo as determinações com protocolos de higienização e medidas de prevenção contra Covid-19, durante as atividades.
“Dentre elas, estão aferição da temperatura de todas as pessoas que entrarem no estabelecimento, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e capacidade de público limitada a 30%. O horário de funcionamento segue reduzido, das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira, conforme decreto da Prefeitura Municipal. Além disso, para garantir mais segurança e conforto, o cliente pode utilizar o serviço de drive-thru e delivery das lojas.”
O Bosque do Ipês explicou que além de manter o funcionamento, os cuidados foram intensificados nos protocolos de biossegurança. A unidade também está funcionando em horário e capacidade máxima de pessoas reduzidas no local, e sistema de entregas.
“Entendemos que, com os devidos cuidados, a manutenção da atividade do comércio em geral é de extrema importância para a economia do município. Estamos certos de que com a colaboração de todos os setores e conscientização da população, em breve retornaremos à normalidade em todos os segmentos”, informou em nota.
Por estar na região do centro e com normativas diferentes, o Pátio Central já cumpre o horário de funcionamento mais reduzido, até às 17h, e nem aos fins de semana, conforme o último decreto.
“São medidas importantes para que seguirmos abertos e oferecermos um espaço seguro aos lojistas, aos colaboradores e aos consumidores. E, um possível fechamento total do espaço neste momento impactaria negativamente sim, ainda mais agora que estamos recuperando de forma gradativa as perdas do primeiro fechamento. Contudo, o Pátio Central Shopping caminha ao lado do Poder Público, sempre respeitando e cumprindo os decretos, ou seja, medidas de biossegurança para se manter aberto, e até mesmo fecharmos se assim for decretado.”
O Norte Sul Plaza informou que as medidas de biossegurança apresentadas fora elaboradas pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), validado pelo hospital de referência no País, Sírio Libanês, e está seguindo todas as determinações de biossegurança.
“Desde a reabertura, seguimos todas as recomendações do poder público com restrição na capacidade de atendimento, controle de tráfego, aferição de temperatura, protocolos de higiene rígidos, uso obrigatório de máscara e monitoramento da saúde de funcionários. Acreditamos que com a colaboração de todos os setores e conscientização da população, conseguiremos retomar em breve a normalidade em todos os segmentos, resgatando a estabilidade econômica e gerando novos negócios para a cidade.”
A prefeitura municipal disse que a recomendação da SES deverá ser avaliada, no entanto, momentaneamente, o município está mantendo as medidas já adotadas pelo decreto de vigor atual, que prevê fechamento dos centros comerciais aos fins de semana e funcionamento até às 17 horas de segunda a sexta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.