Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após recomendação, shoppings continuam abertos e prefeitura vai avaliar mudanças

Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar nesta quinta-feira (23) recomendação sobre fechamento de shoppings, feiras livres e velórios para evitar o aumento de casos de coronavírus, os estabelecimentos comerciais de Campo Grande afirmam que irão continuam abertos. A prefeitura da Capital, contudo, afirmou que avaliará a recomendação do órgão estadual para definir possív...
Arquivo -

Após a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgar nesta quinta-feira (23) recomendação sobre fechamento de shoppings, feiras livres e velórios para evitar o aumento de casos de coronavírus, os estabelecimentos comerciais de afirmam que irão continuam abertos. A prefeitura da Capital, contudo, afirmou que avaliará a recomendação do órgão estadual para definir possíveis mudanças no decreto em vigor atualmente.

Continuando com as portas abertas, o informou que está segundo as determinações com protocolos de higienização e medidas de prevenção contra Covid-19, durante as atividades.

“Dentre elas, estão aferição da temperatura de todas as pessoas que entrarem no estabelecimento, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e capacidade de público limitada a 30%. O horário de funcionamento segue reduzido, das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira, conforme decreto da Prefeitura Municipal. Além disso, para garantir mais segurança e conforto, o cliente pode utilizar o serviço de e delivery das lojas.”

O Bosque do Ipês explicou que além de manter o funcionamento, os cuidados foram intensificados nos protocolos de biossegurança. A unidade também está funcionando em horário e capacidade máxima de pessoas reduzidas no local, e sistema de entregas.

“Entendemos que, com os devidos cuidados, a manutenção da atividade do comércio em geral é de extrema importância para a economia do município. Estamos certos de que com a colaboração de todos os setores e conscientização da população, em breve retornaremos à normalidade em todos os segmentos”, informou em nota.

Por estar na região do centro e com normativas diferentes, o Pátio Central já cumpre o horário de funcionamento mais reduzido, até às 17h, e nem aos fins de semana, conforme o último decreto.

“São medidas importantes para que seguirmos abertos e oferecermos um espaço seguro aos lojistas, aos colaboradores e aos consumidores. E, um possível fechamento total do espaço neste momento impactaria negativamente sim, ainda mais agora que estamos recuperando de forma gradativa as perdas do primeiro fechamento. Contudo, o Pátio Central Shopping caminha ao lado do Poder Público, sempre respeitando e cumprindo os decretos, ou seja, medidas de biossegurança para se manter aberto, e até mesmo fecharmos se assim for decretado.”

O Norte Sul Plaza informou que as medidas de biossegurança apresentadas fora elaboradas pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), validado pelo hospital de referência no País, Sírio Libanês, e está seguindo todas as determinações de biossegurança.

“Desde a reabertura, seguimos todas as recomendações do poder público com restrição na capacidade de atendimento, controle de tráfego, aferição de temperatura, protocolos de higiene rígidos, uso obrigatório de e monitoramento da saúde de funcionários. Acreditamos que com a colaboração de todos os setores e conscientização da população, conseguiremos retomar em breve a normalidade em todos os segmentos, resgatando a estabilidade econômica e gerando novos negócios para a cidade.”

A prefeitura municipal disse que a recomendação da SES deverá ser avaliada, no entanto, momentaneamente, o município está mantendo as medidas já adotadas pelo decreto de vigor atual, que prevê fechamento dos centros comerciais aos fins de semana e funcionamento até às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados