Após nova onda de infectados por coronavírus, cidade de MS faz blitz e higieniza ruas
Local de morada das duas primeiras vítimas fatais da Covid-19, Batayporã chegou a 40 casos positivos e registrou mais um óbito.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após registrar uma “segunda onda” de casos de coronavírus e seu terceiro óbito pela doença, a Prefeitura de Batayporã –a 312 km de Campo Grande– anunciou uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. As ações mais recentes incluem de blitze de prevenção à ações de higienização pela zona urbana da cidade.
Batayporã foi lar das duas primeiras vítimas fatais da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Contudo, após o surgimento dos primeiros casos, foram semanas sem novas notificações, até que a doença voltasse a registrar avanço considerável de infectados e um terceiro óbito, anunciado na quinta-feira (2). Nesta sexta (3), boletim da Secretaria de Estado de Saúde totalizou 40 casos confirmados na cidade.
Na noite de quinta-feira, uma blitz educativa visando a fiscalizar o cumprimento de decretos municipais, como o de toque de recolher, bem como a conscientização da população para manter o isolamento social e cuidados necessários na pandemia, percorreu pontos estratégicos de diferentes bairros a fim de evitar aglomerações.
A intenção, segundo a secretária Marcela Leite (Saúde), é intensificar os trabalhos para cobrar o isolamento social. Coincidentemente, na mesma quinta-feira, Batayporã foi a cidade do Estado com pior taxa de recolhimento domiciliar (apenas 26,9% da população acatou a recomendação para ficar em casa, evitando contágio ou disseminação do coronavírus).
Durante a ação, um estabelecimento comercial foi lacrado por reincidir na abertura em horário proibido. O delegado de Polícia Civil Felipe Davanso Mendonça informou que o local ficará fechado por 3 dias até o proprietário regularizar a situação dos alvarás.
Nesta sexta, a prefeitura colocou equipes na rua para higienizar espaços públicos, a partir dos locais de maior circulação de pessoas. Centro, Vila Cantidiano Duarte e Vila Nídio Boffo foram os locais visitados pela equipe do Departamento de Serviços Urbanos, que utilizou solução de hipoclorito de sódio para sanitizar os espaços. Os bairros Nova Era, Antônia Nantes, José Mustafá e Maria Gonçalves da Silva serão os próximos a receberem o serviço.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.