Após incêndio danificar rede, energia clandestina da Favela do Mandela é cortada
O incêndio que atingiu a área de vegetação no Jardim Presidente acabou atingindo a rede elétrica do bairro e revelando a ligação de energia clandestina que havia na Favela do Mandela, em Campo Grande. A ligação foi cortada e a concessionária explicou que a manutenção já está sendo feita. Conforme nota da Energisa, empresa que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O incêndio que atingiu a área de vegetação no Jardim Presidente acabou atingindo a rede elétrica do bairro e revelando a ligação de energia clandestina que havia na Favela do Mandela, em Campo Grande. A ligação foi cortada e a concessionária explicou que a manutenção já está sendo feita.
Conforme nota da Energisa, empresa que administra a distribuição de energia na Capital, as chamas atingiram a fiação e prejudicou a energia elétrica na região. Após a averiguação, o ‘gato’ que fornecia luz para os moradores foi cortado.
“A Energia esclarece que o incêndio próximo à favela do Mandela atingiu a rede elétrica e provocou o desligamento da energia de moradores com ligação clandestina. Cabe ressaltar que a ligação clandestina de energia oferece riscos à população, pois sobrecarrega a rede podendo ocasionar acidentes com mortes, incêndios, choques elétricos e curto-circuito”, disse a empresa.
Equipes da concessionária estão no local junto com o Corpo de Bombeiros para efetuar os reparos na rede.
Incêndio na vegetação
O incêndio que atinge um terreno no Jardim Presidente segue sendo controlado por equipes do Corpo de Bombeiros, mas fogo que se alastrava para a Favela do Mandela, localizado aos fundos do bairro, foi controlado. As equipes agora trabalham para conter as chamas que se estendem para o outro sentido ao da favela.
Conforme um dos moradores, que preferiu não se identificar, os incêndios na vegetação acontecem todos os anos desde 2014 quando ele se mudou para o Jardim Presidente. Ainda não se sabe a origem da queimada.
O fogo, segundo informações apuradas pela reportagem no local, começou próximo a Rua Osmar Assis Saueia no lado direito e se alastrou rapidamente para o sentido esquerdo. A favela, que fica no lado direito da rua, não corre mais riscos de ser atingida pelas chamas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.