A Biblioteca Central da ( Federal de Mato Grosso do Sul), em , retornou os atendimentos presenciais, nesta segunda-feira (28). O retorno gradual possui um plano de biossegurança para evitar transmissão de coronavírus.

Segundo a universidade, a retomada será apenas para atividades de empréstimo e devolução de livros. Além disso, os atendimentos devem ser por agendamento, uso obrigatório de no local, distanciamento e terá disponibilização de álcool em gel.

“Nos meses anteriores, estávamos totalmente fechados e não ocorreu nem empréstimo nem devolução por razões de segurança do servidor e usuário, mas o Plano veio para apresentar diretrizes de manuseio do material, higienização e atendimento ao usuário, dando mais segurança a todos”, explica a chefe da Coordenadoria de Bibliotecas, Alessandra Borgo.

Apenas a biblioteca da Capital está retornando, as unidades do interior ainda estudam uma data para retornar com segurança. O agendamento deve ser feito com antecedência mínima de 24 horas pelo portal da universidade.