Após 1ª confirmação da Covid-19, cidade de MS enfrenta onda de fake news e divulga resultado de exame
Após ter a primeira confirmação de Covid-19, o novo coronavírus, a cidade de São Gabriel Do Oeste, localizada a 145 km de Campo Grande, enfrenta ondas de fake news. A Prefeitura Municipal da cidade divulgou o exame para esclarecer qualquer boato sobre o paciente contaminado. O primeiro caso de coronavírus da cidade seria um morador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ter a primeira confirmação de Covid-19, o novo coronavírus, a cidade de São Gabriel Do Oeste, localizada a 145 km de Campo Grande, enfrenta ondas de fake news. A Prefeitura Municipal da cidade divulgou o exame para esclarecer qualquer boato sobre o paciente contaminado.
O primeiro caso de coronavírus da cidade seria um morador de 69 anos, que apresentou os primeiros sintomas em 5 de maio e realizou a coleta de material no dia 7, confirmando as suspeitas da Saúde local.
Segundo nota divulgada através do site oficial, a prefeitura apresentou o resultado do exame, pois muitas informações falsas estariam sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp na cidade.
“Devido a repercussão negativa em relação a veracidade do laudo emitido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e seu Laboratório Central – o Lacen, houve a autorização da divulgação em imagem do resultado. Há ainda a confirmação, tanto do Lacen, quanto da Unimed, de que o paciente não realizou exame de contraprova”, diz prefeitura em nota.
Por fim a prefeitura pediu que os cidadãos não compartilhassem qualquer notícia falsa, que mantenham medidas preventivas contra a doença, usem máscaras e tenham mais empatia com os outros moradores que por eventualidade sejam contaminadas também com o vírus. “O isolamento social ainda é a melhor forma de conter a disseminação”, disse.
Mato Grosso do Sul tem atualmente 508 casos confirmados da doença e 15 óbitos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.