Análise de água descarta contaminação em lago do residencial Damha

Análise produzida por laboratório de Campo Grande constatou que não há lançamentos clandestinos de esgoto ou contaminação no lago do Residencial Damha I, residencial de luxo localizado em Campo Grande. No mês passado, suspeita de contaminação no lago veio à tona após denúncias de vereador. Conforme laudo produzido pela empresa Sanágua Soluções Ambientais, nove pontos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Análise produzida por laboratório de Campo Grande constatou que não há lançamentos clandestinos de esgoto ou contaminação no lago do Residencial Damha I, residencial de luxo localizado em Campo Grande. No mês passado, suspeita de contaminação no lago veio à tona após denúncias de vereador.

Conforme laudo produzido pela empresa Sanágua Soluções Ambientais, nove pontos sobre qualidade de água do lago foram analisados e todos os resultados foram classificados como “dentro da normalidade”, ou seja, não foram identificados lançamentos clandestinos ou ilegais no lago.

Os itens analisados pelo laboratório foram: Escherichia coli, Coliformes Totais, DBO, DQO, Fósforo Total, Nitrato, Nitrito, Nitrogênio Total e oxigênio dissolvido.

Com os resultados não indicando qualquer irregularidade, conclui-se que “a qualidade da água do Córrego Lageado é melhor na saída da Lagoa do que na sua entrada, justificando desta forma, a não existência de lançamentos clandestinos ou ilegais dentro do Residencial Damha I”.

A suspeita sobre a qualidade da água do condomínio de luxo se deu após vereador da Capital publicar em rede social. Em vídeo, o vereador afirmou que esgoto sem tratamento estaria sendo lançado no Córrego Lageado, que abastece o lago do condomínio.

Conteúdos relacionados