Através das redes sociais, o enfermeiro Magno Firmo compartilhou a imagem de um cãozinho que acompanhou o dono internado no de , a 137 quilômetros de Campo Grande. Depois de ‘invadir' a unidade, o animal seguiu o cheiro, procurou pelos corredores e, enfim, encontrou seu tutor.

De acordo com o enfermeiro, o paciente procurou atendimento no hospital, passou pela triagem e por conta da lotação, precisou ficar no corredor em uma maca recebendo soro na veia. O acompanhava atentamente a saída do dono pelo lado de fora.

“Toda vez que eu chamava um paciente, o cão ficava olhando pela porta de vidro da recepção. Isso durou um bom tempo, até que ele entrou quando algum paciente deixou a porta aberta, sem ninguém perceber”, disse.

O cão não sabia onde o tutor estava e procurou até encontrar. O paciente foi liberado pouco depois e apenas se levantou quando o homem estava indo embora.

“Ele passou pelo corredor, cheirou todo mundo, cheirou o chinelo do dono e pulou em pé na maca. Cheirou a mão e o rapaz acordou, comprimento ele, e ele deitou embaixo da cama. Durante todo atendimento, o cachorrinho o acompanhou. Eu achei algo comovente, algo muito sincero do cachorro, mostrando verdadeiro amor”, conta.