Aulas presenciais nas escolas municipais de Campo Grande só voltam em 2021

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os 109 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande continuarão com aulas remotas até o final do ano letivo de 2020. As aulas estavam suspensas desde o dia 18 de março em razão da pandemia do coronavírus. A confirmação ocorre um dia após […]

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A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os 109 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande continuarão com aulas remotas até o final do ano letivo de 2020. As aulas estavam suspensas desde o dia 18 de março em razão da pandemia do coronavírus. A confirmação ocorre um dia após o governo de MS informar que as aulas presenciais da rede estadual só voltam em 2021.

Em nota, a Semed esclarece que faltam apenas 45 dias letivos para o encerramento do ano escolar e que “com 50% dos leitos hospitalares ainda ocupados e o vírus em circulação, a SEMED considera viável manter as aulas a distância, da forma como tem sido feita até agora”.

Ainda conforme a secretaria, “todos os alunos da REME têm acesso às aulas remotas. Para isso, a unidade escolar disponibiliza os cadernos de atividades, que devem ser retirados pelos pais e/ou responsáveis, nas escolas, com agendamento, para evitar aglomeração; além disso, as aulas estão disponíveis por meio de aplicativos e da TV REME (canal 4.2 da TVE, e Youtube) e Rádio REME (aplicativo)”.

O retorno dos alunos nas escolas em 2021 é avaliado por uma Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia, que discute as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação. A secretaria está organizando, também, projeto de recuperação paralela, para os alunos, no ano letivo de 2021, no contraturno, pois neste ano de 2020, as escolas não vão abrir para oferecer reforço, já que todas as atividades continuarão apenas de forma remota.

O informativo informa que pesquisa recente feita pela Semed aponta que 90% dos alunos têm participação efetiva nas aulas on-line.

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