Alerta de golpe: INSS não pede dados bancários ou de benefício pelo telefone
O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) alertou que fará o reagendamento os segurados que deixaram de ser atendidos após a reabertura das agências devido ao cancelamento das perícias médicas. O Instituto alerta que irá avisar os segurados por ligação, mas é preciso ficar atento para não cair em golpes. Devido ao excesso de demanda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) alertou que fará o reagendamento os segurados que deixaram de ser atendidos após a reabertura das agências devido ao cancelamento das perícias médicas. O Instituto alerta que irá avisar os segurados por ligação, mas é preciso ficar atento para não cair em golpes.
Devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações, o INSS fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado através de ligações. O INSS ligará para todos os segurados que possuam o cadastro correto até sexta-feira (25), informando sobre o novo reagendamento.
Porém, o INSS faz um alerta para que o segurado evite cair em golpes. “Fique atento: nessas ligações o INSS não solicita dados bancários ou de benefício”, informou. O instituto já tem essas informações em seus sistemas, ou seja, qualquer tentativa de obter esses dados pode ser um golpe.
Quem vai receber a ligação do INSS são os segurados que fizeram o agendamento, mas não conseguiram fazer os exames. O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta (25) é porque não tinha o cadastro com o telefone válido, sendo assim, esses devem remarcar o horário ligando para o 135 e, a partir da semana que vem, também disponível pelo aplicativo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder com o reagendamento mais adequado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.