Ainda livres do coronavírus, ‘cidades irmãs’ de MS montam barreiras nas entradas para evitar contágio
Sem casos confirmados ou suspeitos de coronavírus, ‘cidades irmãs’ se uniram para controlar as entradas das cidades e evitar a contaminação dos moradores. Aquidauana e Anastácio, a 139 e 134 km de Campo Grande, estão cercadas por cidades onde a doença já se espalha e a montagem de barreiras é utilizada como um método de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem casos confirmados ou suspeitos de coronavírus, ‘cidades irmãs’ se uniram para controlar as entradas das cidades e evitar a contaminação dos moradores. Aquidauana e Anastácio, a 139 e 134 km de Campo Grande, estão cercadas por cidades onde a doença já se espalha e a montagem de barreiras é utilizada como um método de prevenção e para controle de quem entra e sai.
O prefeito de Anastácio, Nildo Alves, explica que a decisão foi feita em conjunto com a Prefeitura da cidade vizinha, Aquidauana. As cidades não têm casos registrados, mas há uma preocupação com o surgimento do coronavírus em municípios próximos, como Corumbá e Bonito.
“Em conjunto, resolvemos por 30 dias fazer barreira nas entradas. Estamos trabalhando em conjunto, é a forma que temos neste momento de proteger a saúde dos cidadãos”, disse.
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, ressalta que o objetivo é manter as duas cidades sem casos de Covid-19. “Queremos que as cidades irmãos continuem com zero casos. É importante fazer o controle sanitário. Miranda faz isso também, vamos alinhar a barreira para que a gente minimize o poder dessa doença. Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua parte, só saia de casa se necessário”, alerta.
As barreiras contam com apoio da Polícia Militar e do Exército. O controle vai ajudar também a ter dados sobre os visitantes que chegam a Aquidauana e Anastácio.
Na barreira, o veículo é abordado por uma equipe de saúde, que vai medir a temperatura das pessoas que estão no carro. Depois, é feita a desinfecção do veículo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.