Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aeronave em teste sobrevoa bairros em círculos e chama atenção de campo-grandenses

Alguns moradores de Campo Grande estranharam uma aeronave de grande porte sobrevoando bairros em círculo, no início da tarde desta sexta-feira (24). Um leitor informou ao Jornal Midiamax que o avião estaria sobrevoando e passando por pelo menos cinco vezes em bairros na localidade do Aeroporto Internacional. Há registro também, do mesmo avião, sobrevoando outros […]
Arquivo -
Compartilhar

Alguns moradores de Campo Grande estranharam uma aeronave de grande porte sobrevoando bairros em círculo, no início da tarde desta sexta-feira (24). Um leitor informou ao Jornal Midiamax que o avião estaria sobrevoando e passando por pelo menos cinco vezes em bairros na localidade do Aeroporto Internacional.

Há registro também, do mesmo avião, sobrevoando outros bairros como próximos a Praça do Papa e também na saída para a Aquidauana. Inclusive, alguns leitores relataram que o avião estaria saindo fumaça.

De acordo com apurado pela reportagem, a aeronave que sobrevoou a cidade neste início de tarde trata-se de um modelo da Embraer (EMB190E2). A princípio, é um voo de teste. No site flightradar24, que monitora atividade aérea em todo o mundo, não consta o local de destino da aeronave, que não está mais no espaço aéreo de Campo Grande.

Conforme o site, a aeronave decolou do Aeródromo de Gavião Peixoto, localizado no estado de São Paulo e administrado pela Embraer.

A reportagem entrou em contato com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que confirmou se tratar de um voo teste da Embraer e que não alterou ou prejudicou as operações no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Aeronave em teste sobrevoa bairros em círculos e chama atenção de campo-grandenses
Foto: Leitor Midiamax

*atualizada às 14h45 para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados