Agetran diz que 70% da frota de ônibus é suficiente para demanda de 50% dos passageiros
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou nesta quarta-feira (23) que a frota de ônibus do Consórcio Guaicurus está operando com número de coletivos maior que a taxa de passageiros, em Campo Grande. Com a ampliação do toque de recolher e número maior de trabalhadores saindo do teletrabalho para as empresas, a expectativa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou nesta quarta-feira (23) que a frota de ônibus do Consórcio Guaicurus está operando com número de coletivos maior que a taxa de passageiros, em Campo Grande.
Com a ampliação do toque de recolher e número maior de trabalhadores saindo do teletrabalho para as empresas, a expectativa era que o número de ônibus e o horário de atendimento também tivessem estendido.
Porém, de acordo com a agência, o número de usuários do transporte público coletivo permanece reduzido, variando entre 45 a 50% do número de passageiros que fazia uso do mesmo antes do período da pandemia.
Já a porcentagem da frota opera com 74% circulando normalmente, sendo assim, com quantidade de veículos superior para atender a demanda de usuários.
Além disso, de acordo com o setor, a demanda de carros reservas entram em circulação para atender os passageiros, conforme a demanda e, geralmente, nos horários de pico.
Recentemente, assessoria de imprensa do consórcio ressaltou que o horário de encerramento das frotas também seria ampliado para às 0h, mas os itinerários continuam encerrando às 21h, conforme a tabela divulgada no portal da concessionária.
Como amplamente divulgado pelo Jornal Midiamax, a maior parte das reclamações de passageiros continua sendo a baixa quantidade na frota de ônibus. Diariamente, leitores relatam aglomeração de pessoas em coletivos e pontos de embarque de desembarque cheios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.