Agentes denunciam hostilidade durante barreira sanitária em Dourados

Instaladas para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Dourados, a primeira barreira sanitária em funcionamento na cidade revela fata de paciência de alguns motoristas e até desrespeito contra agentes de saúde. “Tem gente que acha que tudo isso é uma invenção e até deixa escapar algumas palavras ofensivas. Parece até que estamos Incomodando”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Instaladas para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Dourados, a primeira barreira sanitária em funcionamento na cidade revela fata de paciência de alguns motoristas e até desrespeito contra agentes de saúde.

“Tem gente que acha que tudo isso é uma invenção e até deixa escapar algumas palavras ofensivas. Parece até que estamos Incomodando”, contou uma agente de saúde que passou a manhã medindo a temperatura de alguns condutores na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local onde acontecem as primeiras abordagens e testemunhou alguns gestos nadas amistosos com quem  está na linha de frente desse trabalho iniciado hoje pelas autoridades sanitárias do município.

“Vê se anda logo porque estou com muita pressa”, disse um senhor para a agente que que se preparava para utilizar o termômetro para verificação de temperatura. “Para que tudo isso?”, questionava incrédulo um rapaz com cara de poucos amigos.

Com o apoio da Guarda Municipal de Dourados, as barreiras serão realizadas em locais que não serão previamente divulgados. Além de ajudar na identificação de pessoas com possíveis sintomas da doença, os agentes também entregam orientações sobre cuidados com a dengue que também atinge a cidade.

Conteúdos relacionados