Agentes de saúde reclamam de desvio de função durante pandemia de coronavírus em Campo Grande
Agentes de saúde reclamam de desvio de função durante a pandemia de coronavírus, em Campo Grande. Os servidores estariam atendendo pacientes em UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no Parque Residencial União, e continuando escalas para visitação em residências da região. Conforme uma ACS (Agente Comunitária de Saúde), que preferiu não se identificar, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agentes de saúde reclamam de desvio de função durante a pandemia de coronavírus, em Campo Grande. Os servidores estariam atendendo pacientes em UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no Parque Residencial União, e continuando escalas para visitação em residências da região.
Conforme uma ACS (Agente Comunitária de Saúde), que preferiu não se identificar, os servidores estão prestando atendimento para suprir a demanda de outros colegas que foram afastados, como identificar pacientes com suspeita de coronavírus na entrada do posto de saúde, realizar digitação de documentos e também continuar com o atendimento de campo.
“Não tem mais administrativo na recepção; já foi pedido por nós um documento que fala que temos que temos que fazer recepção e até hoje não foi passado pra nós. Estamos em aglomeração no posto e fazendo serviços que não são da nossa atribuição. Na rua estamos fazendo peridomiciliar, ou seja , não e necessário entrar na casa dos moradores, porém estamos mais exposto ao posto do que no campo”, disse.
Ainda segundo a agente, outros colegas já foram afastados por suspeita de Covid-19, e durante as atividades estão protegidos apenas com máscaras; o fluxo de pacientes gera medo de transmissão do novo vírus.
“São dois agentes na recepção e dois agentes na porta de entrada. Na vacinação, a cada meia hora umas 4 ou 5 (pessoas entram para vacinar), nunca cheguei a contar um por um a quantidade de pacientes. No começo pedimos para diminuir a quantidade de agentes no acolhimento. Somos obrigados a fazer o acolhimento mesmo com demanda em campo, principalmente as buscas de pacientes vulneráveis”.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas não obteve retorno até a publicação deste material.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.