VÍDEO: Vizinha reclama de cachorro morto em casa abandonada na Vila Fernanda
Uma casa abandonada desde o mês de outubro está incomodando os moradores das da rua Leão Zardo, na Vila Fernanda, não só pelo lixo e matagal, mas para piorar a situação um cachorro acabou morrendo dentro do local. “A residência está abandonada, uma outra vizinha viu os moradores saírem com a mudança numa madrugada em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma casa abandonada desde o mês de outubro está incomodando os moradores das da rua Leão Zardo, na Vila Fernanda, não só pelo lixo e matagal, mas para piorar a situação um cachorro acabou morrendo dentro do local.
“A residência está abandonada, uma outra vizinha viu os moradores saírem com a mudança numa madrugada em outubro. Faz tempo que está assim. Um matagal, ninguém conhece o dono”, explicou a moradora.
Mas o que chamou a atenção foi o mau cheiro. A carcaça do animal já em decomposição estaria em uma varanda da casa. “Senti um mau cheiro vindo da casa e então vimos o cachorro morto lá, acho que abandonaram ele junto com a casa e ele morreu, acho que de fome”, ressaltou.
Segundo a moradora, ela procurou tanto a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), quanto CCZ (Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal), mas ninguém teria tomado providências sobre a situação, que preocupa quem mora ao redor. “Temos medo de doenças, bichos, a sujeira acabar trazendo dengue para gente”, informou.
Ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que nunca recebeu denúncias a respeito da residência, nem sobre o animal que estaria no local. Por ser um quadro que configura maus tratos e não ser possível localizar o proprietário, o CCZ não seria o responsável pela demanda, e que já teria entrado na esfera policial.
A orientação da secretaria é que os vizinhos procurem a Decat, para falar sobre o animal. Sobre o abandono da residência a denúncia deve ser formalizada através do telefone (67) 3314-9955.
Procurado pela reportagem, o delegado Maércio Alves Barbosa, informou que a demanda seria de atendimento do CCZ.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.