Vereadores querem adotar unidades de saúde e criar canal direto com servidores

Cada vereador responsável por uma unidade de saúde na Capital é a proposta que a Comissão de Saúde da Câmara irá apresentar ao prefeito Marquinhos Trad, em um plano de trabalho que será finalizado após o Carnaval. “Vamos demonstrar que é possível avançar na Saúde com pequenas ações”, informou o presidente da Comissão, vereador Dr. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cada vereador responsável por uma unidade de saúde na Capital é a proposta que a Comissão de Saúde da Câmara irá apresentar ao prefeito Marquinhos Trad, em um plano de trabalho que será finalizado após o Carnaval. “Vamos demonstrar que é possível avançar na Saúde com pequenas ações”, informou o presidente da Comissão, vereador Dr. Lívio.

Segundo ele, a intenção é que cada vereador “adote” uma unidade de atendimento criando um canal direto com os servidores, para serem informados de problemas como a falta de insumos ou profissionais.

Além do apadrinhamento das unidades, a intenção da Câmara é destinar recursos de emendas para adquirir duas motocicletas que serão utilizadas no atendimento feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O plano completo que será apresentado à prefeitura terá a participação de sindicatos de médicos, enfermeiros, do Ministério Público e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A intenção é unir esforços para tentar resolver os problemas no atendimento.

“O que a comissão não pode mais aceitar são as mesmas desculpas. Todos temos dificuldades, elas existem e a partir do momento que a gente reconhece isso, a gente soma mais pessoas para nos ajudar”, opinou o vereador.

Burocracia

No evento de prestação de contas da Sesau, realizado na tarde desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal, o secretário Marcelo Vilela apontou entraves ao atendimento na Capital. Segundo ele, a Sesau recebe cerca de 15 liminares sobre pedidos de leito judicializados

Questionado sobre a falta de medicamentos e insumos em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ele reclamou dos entraves burocráticos para a aquisição de itens.

Conteúdos relacionados