Vendedores aproveitam multidão em sorteio para garantir renda extra

Com a multidão que compareceu à Escola Estadual Joaquim Murtinho para o sorteio de apartamentos da Agehab (Agência de Habitação Popular) de Mato Grosso do Sul, os vendedores resolveram aproveitar a oportunidade para garantir uma renda extra. O sorteio acontece desde as 9 horas deste sábado (29) e lotou a quadra da escola.  Para quem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Mylena Rocha
Foto: Mylena Rocha

Com a multidão que compareceu à Escola Estadual Joaquim Murtinho para o sorteio de apartamentos da Agehab (Agência de Habitação Popular) de Mato Grosso do Sul, os vendedores resolveram aproveitar a oportunidade para garantir uma renda extra. O sorteio acontece desde as 9 horas deste sábado (29) e lotou a quadra da escola. 

Para quem foi conferir o sorteio de perto, a calçada da escola estava cheia de opções para se alimentar. Os ambulantes vendiam produtos como pipoca, água de coco, refrigerante, churros, salgado, pastel frito na hora e até espetinho.

Leonardo Henrique tem 22 anos, é ambulante, e costuma vender salgados na Afonso Pena. O comerciante conta que trabalha de segunda a sexta-feira e que hoje seria seu dia de folga, mas resolveu aproveitar para ganhar um dinheiro extra, pois já sabia que o público seria grande.

O vendedor se antecipou e chegou antes do amanhecer para garantir um bom lugar de venda e porque muitas pessoas chegam cedo para conseguir um bom lugar para assistir ao sorteio. A movimentação da clientela começou as 6 horas, quando alguns inscritos começaram a chegar. Todos os produtos que Leonardo Henrique levou como, salgado, refrigerante, sucos, cappuccino, já estavam esgotados antes do fim do sorteio.  Ele se manteve somente com a venda do café, para não voltar com nenhuma mercadoria para casa.

Vendedores aproveitam multidão em sorteio para garantir renda extra
Foto: Mylena Rocha

A ambulante Teresinha Ferreira, 66 anos, é vendedora de água de coco. Assim como Leonardo, ela trabalha de segunda a sexta-feira, mas neste sábado resolveu aproveitar o evento para vender suas mercadorias. Diferente de Leonardo, ela não madrugou para vender, mas conta que as vendas foram boas mesmo chegando pouco antes do sorteio.

 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios