A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) pretende criar o curso de em Coordenação Pedagógica. Para elaborar um estudo e a proposta do projeto pedagógico foi constituída uma Comissão.

De acordo com texto publicado no Diário Oficial do Estado, o curso deverá ser sediado na Unidade Universitária de e deverá respeitar as diretrizes do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A comissão será formada por três docentes, sendo Andréia Nunes Militão como presidente, e Andrêssa Gomes de Rezende Alves e Maria Alice de Miranda Aranda como membros.

Após a análise e elaboração da proposta o grupo deverá encaminhar à Divisão de Pós-Graduação, o documento de Projeto Pedagógico e do Regulamento do Curso “para providências correlatas, no prazo estipulado”.

O grupo tem prazo de 180 dias para finalização dos trabalhos. Atualmente a UEMS possui seis cursos de especialização em sua grade, sendo um em Dourados, Campo Grande e Maracaju, dois em Paranaíba e um EaD (Educação à Distância).