TRE-MS corta uso de copos descartáveis para servidores

Assessoria Visando diminuir os impactos ambientais provocados pela utilização e descarte de plástico, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) suspendeu o fornecimento de copos descartáveis para servidores, requisitados, estagiários e terceirizados, que atuam nas dependências dos prédios da Justiça Eleitoral. A disponibilização agora será exclusivamente para …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assessoria

Visando diminuir os impactos ambientais provocados pela utilização e descarte de plástico, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) suspendeu o fornecimento de copos descartáveis para servidores, requisitados, estagiários e terceirizados, que atuam nas dependências dos prédios da Justiça Eleitoral. A disponibilização agora será exclusivamente para o público externo.

O TRE-MS é o primeiro tribunal do estado a aderir completamente à prática, que foi implementada após estudos que levaram em consideração o número de servidores e copos plásticos descartáveis, chegando ao total de 208 mil copos utilizados anualmente, somente na secretaria do tribunal.

A determinação publicada no dia 27 de março, por meio da Portaria Nº 54/2019, tem o objetivo de diminuir ao máximo os impactos ambientais, além de modificar atitudes e práticas pessoais, adotando posturas sustentáveis no trabalho, tendo em vista que os copos descartáveis, além de altamente poluentes, demoram cerca de 400 anos para se decompor e são derivados do petróleo, que é uma fonte não renovável.

Todos terão um prazo de 30 dias para adequação. Na substituição podem ser utilizados canecas, copos, garrafas ou qualquer recipiente reutilizável.

A Portaria ainda informa que Membros, Diretor, Secretários e demais detentores de cargo ou função de gestão devem fiscalizar e repassar a orientação aos servidores.

Conteúdos relacionados