Para quem achou que ele ia embora e não iria mais voltar, por esperar que, a partir desta quarta-feira (14), o frio deve fazer uma visita nas cidades de Mato Grosso do Sul. A onda gelada deve passar pelo Estado nesta quarta e já deve ir embora na quinta-feira.

Conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 29 cidades estão com alerta de queda perigosa de temperatura e haverá mínimas de 6°C nas cidades de: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol , Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nas demais cidades de MS, assim como a Capital, haverá queda acentuada na temperatura e mínimas podem chegar a 14°C e a máxima não passará de 25°C. O céu deverá ficar nublado durante a tarde, mas não há previsão de chuva. E o tempo continua seco nas cidades, pois a umidade relativa do ar pode chegar a 30%, considerado de risco para a saúde, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Na quinta-feira (15), as temperaturas já devem começar a subir novamente, chegando a 29°C. Nos próximos dias, o tempo seco pode chegar a 15% apenas.