Temperaturas devem diminuir nos próximos dias e aliviam calorão em MS

Quem está incomodado com o calorão que tem atingido Mato Grosso do Sul nos últimos dias, terá uma trégua até o fim de semana, já que as temperaturas começam a diminuir. O tempo não chega a ficar frio, mas já é um alívio para os sul-mato-grossenses, que chegaram a enfrentar uma sensação térmica de 46°C. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio

Quem está incomodado com o calorão que tem atingido Mato Grosso do Sul nos últimos dias, terá uma trégua até o fim de semana, já que as temperaturas começam a diminuir. O tempo não chega a ficar frio, mas já é um alívio para os sul-mato-grossenses, que chegaram a enfrentar uma sensação térmica de 46°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que pancadas de chuva, principalmente à tarde, devem atingir o estado. Segundo a previsão do tempo, as temperaturas máximas devem diminuir neste fim de semana, mas o clima volta a esquentar na segunda-feira (28), com máxima de 36°C.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Neto, da Estação Meteorológica Uniderp, o estado enfrenta o janeiro mais quente desde 1995. Segundo ele, Porto Murtinho é o campeão do calor, pois registrou 41°C nesta quarta-feira (23), com uma sensação térmica de 46°C. Já Campo Grande, registrou máxima de 37,9°C, com sensação de 43°C.

O meteorologista explica que uma frente fria passa por MS, formando áreas de instabilidade isoladas, com pancadas de chuva, principalmente no meio da tarde no centro, leste e sudeste do estado. “Hoje o calor perde bastante força. Comparando com ontem, fica de dois a três graus a menos. Em todas as regiões do estado está mais ameno”.

Conteúdos relacionados