Em audiência pública marcada para esta quinta-feira (5) , a (Agência Municipal de Transporte e de ) irá discutir um novo de transporte coletivo urbano, que foi solicitado pela empresa Viação Dourados Transporte Ltda. O valor cobrado atualmente é de R$ 3,30, mas pode chegar a R$ 4,00.

O novo valor já está previsto na planilha elaborada pela empresa e foi levantado com base nos custos operacionais  dos serviços, como combustíveis,  manutenção e despesas com pagamento de funcionários.

Segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Dourados possui um dos mais elevados índices de passageiros que utilizam o transporte público com total gratuidade, com 42%, enquanto a média nacional é de 22%.

A audiência foi marcada pelo diretor-presidente da Agetran Carlos Fábio Selhorst dos Santos e acontece à 8h30 desta qui ta-feira (5) no auditório  Prefeitura Municipal de Dourados, na Rua Coronel Ponciano nº 1.700, Parque dos Jequitibás.

Para a diarista Maria dos Santos Santiago da Cruz, moradora do Cachoerinha, a notícia de reajuste não é bem vinda e chega em momento em o orçamento já está todo comprometido. “Assim fica muito difícil dar conta dos compromissos. Espero que esse reajuste não seja aprovado. Vai ficar pesado para mim”, reclama.