Estudantes que pretendem ingressar em uma universidade pelo (Sistema de Seleção Unificada) podem usar um simulador de notas para ver onde teriam sido aprovados em edições anteriores do processo. As notas do Enem 2018 foram disponibilizadas nesta sexta-feira (18).

O sistema está disponível no site do Sisu, em que o candidato pode inserir as notas das disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, matemática e redação, de qualquer uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tenha participado. Em seguida, deve marcar a alternativa “ampla concorrência” ou “lei de cotas” e, se desejar, usa os filtros disponíveis.

A primeira edição do Sisu 2019 abre as inscrições na próxima terça-feira (22) e vai ofertar 235.476 vagas, distribuídas em 129 instituições públicas de ensino superior, em todo o Brasil.

Pelas regras do edital, os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vaga, mas devem especificar, em ordem de preferência, as alternativas em instituições de ensino superior participantes, com local de oferta, curso e turno, bem como a modalidade de concorrência. O prazo final vai até as 23h59 da sexta-feira (25) no horário oficial de Brasília.